Notícia: Dr. Everson Krum recebe título de cidadão honorário de Ponta Grossa

Publicado em 16/12/2020

Dr. Everson Krum recebe título de cidadão honorário de Ponta Grossa


Dr. Everson Krum recebe título de cidadão honorário de Ponta Grossa

No último dia 14, durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Ponta Grossa, o professor Everson Augusto Krum recebeu o título de cidadão honorário da cidade, como reconhecimento pelos serviços prestados à sociedade.

Dr. Everson coleciona diversas homenagens por tudo que representa, tanto para a classe farmacêutica, como por sua atuação nas mais diversas entidades. Suas ações sempre tiveram vistas a romper fronteiras, abrindo canais importantes com instituições, com o setor político, público e privado. Com autoria do vereador Paulo Balansin, o título de cidadania foi aprovado por unanimidade pela Câmara.

Depois de receber a homenagem, Dr. Everson, emocionado, realizou um discurso na Câmara e ressaltou a sua dedicação com a saúde de Ponta Grossa. “A minha história é dedicada à saúde, à comunidade, dedicada a servir a população dos Campos Gerais. […] Meu muito obrigado. A comoção toma conta, sou nascido em Ponta Grossa, de família humilde, tive a opção de estudar em Universidade Pública, fiz mestrado e doutorado, voltei pra cá e hoje sirvo com muito orgulho a minha cidade, a minha universidade e ao Hospital e continuarei servindo a todos que precisarem”.

Sobre sua passagem pelo CRF-PR Dr. Everson ressaltou: “Recebi esta homenagem de minha cidade pelos trabalhos desenvolvidos e ressalto, pude aprender muito enquanto estive no CRF. É uma escola, nos ensina muito, desde relações interpessoais, processos administrativos, orçamento, finanças, dentre outros. Nós farmacêuticos temos capacidade e conhecimento para nos destacarmos ainda mais, em várias áreas da política e da liderança”, destacou.

“Temos vários companheiros, independente de orientação partidária, que fazem o melhor de si para a comunidade e honram a classe. Isso é que tem valor. A sociedade reconhece”, finalizou.

A Diretoria do CRF-PR parabeniza o Dr. Everson pela merecida e justa homenagem. "Este reconhecimento é fruto do trabalho exaustivo, sério desse farmacêutico apaixonado pela profissão", destacou Dra. Mirian.

Dr. Everson Augusto Krum, é Vice-Reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Possui graduação em Farmácia – habilitação em Análises Clínicas pela UEPG (1990), mestrado em Análises Clínicas pela USP (1998) e doutorado em Hematologia pela Escola Paulista de Medicina da UNIFESP (2006). Foi coordenador do curso de Farmácia da UEPG (1998-2001) e coordenador dos cursos de especialização em Hematologia da mesma instituição (1998-2002). Professor da UEPG desde 1993, foi Diretor Adjunto do Setor de Ciências Biológicas e da Saúde (2006-2010 e 2010-2014) e chefe de Técnica Assistencial em 2010. De 2011 a junho de 2013, ocupou o cargo de Diretor Acadêmico do Hospital Regional de Ponta Grossa. Presidiu o CRF-PR entre 2002 e 2005, além de exercer o cargo de diretor em outras duas gestões.

Confira o discurso completo aqui.