Notícia: Parcele e renegocie seus débitos junto ao CRF-PR

Publicado em 05/11/2020

Parcele e renegocie seus débitos junto ao CRF-PR

Considerando a situação de emergência em saúde pública por conta da COVID-19, o Conselho Regional de Farmácia do Estado do Paraná – CRF-PR tem adotado medidas e ações para contribuir com o farmacêutico paranaense. E uma delas foi com relação ao REFIS - Programa de Recuperação Judicial e Extrajudicial de Créditos Fiscais, negociado junto ao Conselho Federal de Farmácia.

A boa notícia é que o CFF estendeu o prazo (Resolução 688/2020) previsto para adesão ao REFIS dos Conselhos Federal e Regionais de Farmácia – REFIS PRF/CFF-CRF até o dia 31 de Dezembro de 2020.

Regularizando as obrigações fiscais não pagas no prazo legal por Pessoas Físicas e Jurídicas vinculadas aos CRF’s em nível nacional, o programa diminui os juros e multas em 99% para pagamento a vista e possibilita descontos graduais em até 36 parcelas. Além disso, também passam a ser inclusos no Programa os créditos fiscais não pagos até o dia 31 de dezembro de 2018.

A iniciativa visa oferecer condições de pagamento melhores e mais alinhadas à realidade socioeconômica do país e do mundo diante do cenário de pandemia, além de reduzir a inadimplência das pessoas físicas e jurídicas inscritas nos respectivos Conselhos Regionais de Farmácia.

Aproveite para regularizar sua situação financeira, entre em contato com o setor de Cobrança (cobranca@crf-pr.org.br) do CRF-PR.