Notícia: Eleições 2020: CRF-PR encaminha propostas do setor farmacêutico aos candidatos

Publicado em 16/10/2020

Eleições 2020: CRF-PR encaminha propostas do setor farmacêutico aos candidatos


Eleições 2020: CRF-PR  encaminha propostas do setor farmacêutico aos candidatos

Em novembro, o Brasil vai às urnas para escolher prefeitos e vereadores e o CRF-PR deu início, desde a semana passada, a uma movimentação política em prol da classe farmacêutica encaminhando propostas aos candidatos para adequação e aprimoramento da Assistência Farmacêutica, Diagnóstico Laboratorial e de Vigilância em Saúde nos 399 municípios do Paraná.

O objetivo é ressaltar aos candidatos a importância da adoção de uma política pública de saúde que garanta à população o acesso seguro, eficaz e de qualidade em todos os serviços prestados pelo farmacêutico na rede municipal de saúde.

As propostas foram elaboradas dentro dos parâmetros das Políticas Nacionais de Assistência Farmacêutica, de Medicamentos e do Programa Nacional de Segurança do Paciente. O documento contém 15 propostas para implementação do plano de governo dos candidatos com sugestões de melhorias da Assistência Farmacêutica, do Diagnóstico Laboratorial e de Vigilância em Saúde. Salientamos que o propósito é colaborar com a definição de uma plataforma de governo, sem quaisquer outras pretensões que não sejam a melhoria dos serviços para a população.

 “A finalidade dessa peregrinação é de que, aqueles que assumirem as prefeituras, possam estruturar a Assistência Farmacêutica nos municípios visando a saúde da população”, pontuou a presidente do CRF-PR, Dra. Mirian Ramos Fiorentin. Um panorama do setor farmacêutico no Estado e a importância do papel Farmacêutico na também constam na proposta.