Notícia: Diretoria do CRF-PR se reúne com Deputado Coronel Lee para discutir a cobrança do ICMS-ST

Publicado em 27/08/2020

Diretoria do CRF-PR se reúne com Deputado Coronel Lee para discutir a cobrança do ICMS-ST


Diretoria do CRF-PR se reúne com Deputado Coronel Lee para discutir a cobrança do ICMS-ST

A diretoria do CRF-PR, representada pelo diretor tesoureiro, Dr. Fabio de Brito, se reuniu no início deste mês, junto com a presença do farmacêutico Dr. Fábio Kukowitsch, com o Deputado Coronel Lee (PSL) para solicitar apoio em relação à suspensão da cobrança do ICMS-ST. 

“A suspensão da cobrança é muito importante para a manutenção das atividades das farmácias. Esse é o momento de buscarmos uma solução, e por isso é tão importante trabalharmos isso a várias mãos, com apoio dos parlamentares, representantes do setor e donos de farmácias”, afirmou o diretor tesoureiro.

“A reunião foi proveitosa no sentido de tentarmos elucidar um imbróglio jurídico que envolve o recolhimento do ICMS-ST. Depois desse encontro, fizemos um requerimento que direcionamos à Secretaria de Finanças no que tange uma análise mais detalhada desse assunto. Eles acataram esse requerimento e postergaram o recolhimento desse imposto até o primeiro dia útil do mês de novembro deste ano. É um primeiro passo. Nosso departamento jurídico está nesse caso também, para que tenhamos uma solução breve desse assunto, de maneira que não venha onerar os donos dos estabelecimentos de farmácia, principalmente os comércios menores”, destacou o deputado Coronel Lee.

Toda a diretoria do CRF-PR segue em reuniões com deputados para buscar apoio na suspensão da cobrança, para garantir a manutenção das atividades das farmácias.