Eventos

[LIVE] Atribuições e competências do farmacêutico nos serviços de hemoterapia

Data: 15 de fevereiro de 2023
Horário: 10h
Fim:
Local: Online

GRATUITO, online e com emissão de CERTIFICADO. Não é necessário realizar inscrição.
Realização: Grupo Técnico de Trabalho de Tecnologia de Análises Clínicas do CRF-PR.
      
    • Quando? 15 de fevereiro (quarta-feira).

    • Onde? O evento será transmitido pelo youtube do CRF-PR: https://www.youtube.com/c/CRFParana

    • Horário? 10h.
      
    • Emissão de certificados? Sim!! O link da lista de presença será colocado no chat do bate-papo do youtube. É obrigatório o preenchimento da lista de presença para recebimento do certificado. Os certificados serão enviados em até 7 dias úteis por e-mail.
      
    • Objetivo: Atualização e capacitação dos farmacêuticos inscritos no CRF-PR. Em 2019, o Conselho Federal de Farmácia regulamentou as atribuições e competências do farmacêutico nos hemocentros nacional e regionais, bem como nos serviços de hemoterapia e/ou bancos de sangue.  Segundo a resolução, o farmacêutico pode exercer a responsabilidade técnica pelo estabelecimento ou realizar procedimentos do âmbito farmacêutico, conforme descritos na normativa. Além de poder atuar nos serviços de hemoterapia, pode-se classificá-las em gerenciais, técnico-laboratoriais, de cuidado ao paciente e de assistência farmacêutica. A proposta desta Live é justamente debater as atribuições do farmacêutico nesta área. Vem com a gente? Está imperdível! Não deixe de participar!
      
Palestrantes: 
Dr. João Paulo Lobo Júnior:
Formado em Farmácia e Bioquímica pela PUC-PR em 2006; especialista em Análises Clínicas pela UFPR em 2012 e Mestre em Ciências Farmacêuticas pela UFPR em 2014. Atua a 16 anos na área de Análises Clínicas. Atualmente é Bioquímico no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (HEMEPAR) e professor universitário ministrando as disciplinas de Hematologia e Bioquímica Clínica. 


topo