Serviços

Transferência de Profissional para Outro CRF




PESSOA FÍSICA
 
Conforme previsto na Resolução 638/2017 do CFF, para transferência do profissional para outro CRF, o farmacêutico não pode responder tecnicamente por estabelecimento farmacêutico e deve estar quite com o órgão.
 
Caso o profissional mantenha alguma responsabilidade técnica perante o CRF, verificar primeiramente o procedimento de baixa de responsabilidade técnica.

1. Documentos necessários:
1.1 Carteira de identidade profissional;
1.2 Cédula de identidade.

2. Taxas:
2.1 Certidão Pessoa Física;
 
Para maiores informações, sobre as taxas, entre em contato com o Departamento de Cobrança do CRF através do e-mail: cobranca@crf-pr.org.br ou do telefone (41) 3363-0234 opção 2, de posse do seu número de inscrição perante o CRF/PR.

3. Requerimentos:
4. Procedimento:
O procedimento pode ser PRESENCIAL ou via CORREIO.
A solicitação da transferência da inscrição pode ser feita na sede ou seccional mais próxima deste CRF/PR, ou ainda por correio.
Se desejar, o profissional poderá solicitar por telefone ou e-mail, o encaminhamento das taxas.

No caso de procedimento não presencial (correio), o profissional deverá encaminhar o requerimento preenchido e assinado, juntamente com a carteira de identidade profissional citada no item 1 e o comprovante de pagamento da taxa de certidão pessoa física e da anuidade total (item 2). Orientamos o encaminhamento via correio com aviso de recebimento (AR).
 
5. Informações importantes:
De acordo com a Resolução 521/2009 do CFF, a certidão de transferência é válida por 60 dias. Portanto, nesse prazo o profissional deverá efetivar o procedimento de inscrição na nova jurisdição. Caso isso não ocorra, a certidão de transferência é devolvida ao CRF de origem, onde a situação do profissional permanece ativa, com incidência de anuidades.

IMPORTANTE
 
Quando o procedimento for realizado por correio, caso a documentação seja encaminhada de maneira incompleta ou os formulários estejam preenchidos de forma incorreta ou incompleta, alertamos que o requerimento não será protocolado e os documentos serão inutilizados.  
 
Orientamos que os documentos sejam enviados com Aviso de Recebimento e que, após o retorno do AR, o interessado entre em contato com o CRF/PR para confirmar a efetivação do requerimento e receber o número do protocolo da sua solicitação.