Serviços

Inscrição Profissional por Transferência




PESSOA FÍSICA
 
A inscrição por transferência pode ser realizada apenas após o CRF/PR receber a Certidão de Transferência emitida pelo CRF de origem.
 
1. Documentos necessários:
1.1 Certidão de Transferência expedida pelo Conselho Regional de origem (recebida pela sede);
1.2 Diploma (original ou cópia autenticada);
1.3 Histórico escolar (original ou cópia autenticada);
1.4 Documentos pessoais: RG, CPF, título de eleitor, certificado de reservista, e em caso de mudança de nome certidão de casamento;
1.5 02 fotos 3 x 4 (colorida, de frente, recente e preferencialmente de fundo branco).  Caso necessite solicitar carteira e cédula, mais uma (1) foto para cada documento;
1.6 Carteira profissional (marrom). A carteira pode ter sido encaminhada pelo CRF de origem junto com a Certidão de Transferência ou deverá ser apresentada pelo profissional para anotação desse regional.
 
2. Taxas:
2.1 Inscrição;
2.2 Anuidade do ano em exercício, CASO não tenha efetuado pagamento no CRF de origem;
2.3 Carteira, caso o profissional não esteja de posse, nem a mesma tenha sido encaminhada juntamente com a certidão de transferência;
2.4 Cédula, se desejar.
 
Para maiores informações, sobre as taxas, entre em contato com o Departamento de Cobrança do CRF através do e-mail: cobranca@crf-pr.org.br ou do telefone (41) 3363-0234 - Opção 2.
 
3. Requerimentos:
3.2 Formulário de Identidade Profissional (preenchido e assinado no CRF), caso solicite cédula.
 
4. Procedimento:
O procedimento é exclusivamente PRESENCIAL.
 
O profissional deve confirmar o recebimento da Certidão de Transferência pelo CRF/PR. Após o recebimento da Certidão de Transferência, o profissional tem o prazo de 60 (sessenta) dias para comparecer na sede ou seccional mais próxima do CRF de posse dos documentos necessários.
 
Após conferência da documentação pelo funcionário de CRF, são emitidas as taxas pertinentes ao procedimento e, após a quitação dos valores o procedimento é finalizado. A partir desse momento, o profissional já pode requerer ingresso de responsabilidade técnica.
 
Se desejar, o profissional poderá solicitar por telefone ou e-mail, o encaminhamento das taxas para adiantar o procedimento.
 
Após regularização do procedimento da inscrição por transferência, o profissional recebe um protocolo com seu número de inscrição na nova Jurisdição e os documentos são enviados posteriormente, por correio, com aviso de recebimento, ao endereço do profissional.

5. Informações importantes:
Conforme previsto na Resolução 521/09 do Conselho Federal de Farmácia, caso o farmacêutico não solicite sua inscrição na nova jurisdição, no prazo de 60 (sessenta) dias, a Certidão de Transferência é devolvida ao CRF de origem, onde ocorre a manutenção da inscrição.