Notícias

Publicado em 20/02/2019

Conselhos se reúnem para aprimorar fiscalização


Conselhos se reúnem para aprimorar fiscalização

O CRF-GO promoveu um treinamento com representantes e responsáveis pela fiscalização dos Conselhos de Mato Grosso do Sul, Maranhão e Paraná, nos dias 19 e 20 de fevereiro. O objetivo do evento foi definir estratégias de aperfeiçoamento e atualização dos serviços de fiscalização, como as ferramentas FEM (Fiscalização Eletrônica Móvel) e Sagicon (Sistema de Apoio a Gestões Informatizadas de Conselho). 

Participaram do treinamento o Vice-Presidente do CRF-MS, Dr. Alexandre Corrêa; o Gerente de Fiscalização do Mato Grosso do Sul, Dr. Clayton Godoy; o Assessor da Diretoria do MS, Dendry Ernane; o Vice-Presidente do CRF-MA, Dr. Eliabe Wanderley; o Gerente-Executivo do Maranhão, Dr. Raiflan Matias da Silva; e o fiscal Dr. Flávio Henrique Gaspar, além do Gerente de Fiscalização do CRF-PR, Dr. Eduardo Antônio Pereira Pazim. 

Fiscalização Eletrônica Móvel (FEM) 

A FEM é uma ferramenta que permite o fiscal farmacêutico ter acesso às informações da empresa e do profissional na tela do tablet, evitando assim que ocorram equívocos. A ferramenta otimiza a atuação do fiscal e garante melhores condições para um trabalho de fiscalização educativo e preventivo.

Sagicon

O Sagicon é um sistema inteligente que desempenha o papel de interligação entre todos os departamentos do Conselho, desde o atendimento e o jurídico até a fiscalização e o financeiro. O sistema funciona como um banco de dados, que fornece todo tipo de documento, cadastros e relatórios necessários para o desempenho de funções.


Fonte: Assessoria de Comunicação / CRF-PR