Distribuição e Transporte


Grupo de Trabalho - Distribuição e Transporte


A atuação do farmacêutico na área de Distribuição e Transporte ganhou destaque após a elaboração de regulamentações e normas sanitárias específicas, como a Portaria SVS/MS 802/98 e a posterior criação da ANVISA em 1999. Desde então, ocorreram vários avanços nos aspectos sanitários e de regulamentação da profissão farmacêutica, devido à necessidade primordial da segurança e integridade dos produtos farmacêuticos. Por ser uma área em plena expansão, a Comissão Assessora de Distribuição e Transporte, desde a sua criação, tem direcionado seu trabalho para a realização efetiva de apoio técnico, valorização da categoria farmacêutica e propondo normas que garantam a qualidade do serviço e definam a atuação do farmacêutico nesta área.

A presença do farmacêutico responsável técnico nas empresas que armazenam e transportam medicamentos é uma conquista que contribui efetivamente na garantia da qualidade dos produtos farmacêuticos em toda sua cadeia.  A diversidade climática do nosso país, a garantia da rastreabilidade e as diferentes características de cada produto fazem desta área um desafio a cada dia. 

Entre algumas conquistas desta Comissão esta a Deliberação N° 865/2015, que Dispõe sobre a regulamentação da responsabilidade técnica em Transportadoras de Medicamentos, Insumos Farmacêuticos, Correlatos (Produtos para a Saúde), Cosméticos e Saneantes Domissanitários no Estado do Paraná. A Comissão também tem participação com  Grupo de trabalho junto à equipe de fiscalização deste CRF-PR e Seminário de Distribuição e Transporte de Produtos Farmacêuticos.

Integrantes

Amélia Maria de Oliveira

Cargo: Membro Efetivo

Andreza Christina Ceschim de Souza

Cargo: Membro Efetivo

Carla Luzia Araújo Zago Hanna

Cargo: Membro Efetivo

Daniela Soares Ribeiro Gomes

Cargo: Membro Efetivo

Laura Brunetti Diniz Pinto

Cargo: Membro Efetivo

Letícia Santos Schenekenberg

Cargo: Membro Efetivo

Lilian Lúcio Hirata

Cargo: Membro Efetivo